Memórias Insistentes

As imagens do passado passam pela minha mente
Como aquele filme que te faz refletir quando aparece a última cena...
Eles atingem a parte mais obscura do cérebro
Acionam os sentidos...
Um a um:
Sensações de frio, arrepios, adrenalina, tristeza, ódio, exaustão antes vivenciadas, agora são sentidas em uma fração de segundos diante de cenários aterrorizantes...
Palavras ditas que ficaram gravadas agora são sussurradas lentamente em meus ouvidos, fazendo-me lembrar cada conselho, cada pedido, cada elogio, cada depreciação...
Palavras que fazem crescer, outras que nos levam a permanecer caídos e estirados no chão sem saber o que fazer...
Sabores novos, passados pelos lábios remetem pessoas, jantares grandiosos, simples refeições acompanhadas de risadas...
E cada momento já vivenciado, oportunidades, memórias gravadas através da câmera dos olhos vão passando, cada vez mais rápido...
E mais rápido...
Tento tocá-los,
Tento alcançá-los,
Para mudá-los...
Transformar sitações desagradáveis que remetem à sensações ruins em algo bom ...
Mas não consigo.
Quando toco-as com a ponta do polegar, as memórias esvairam-se pelo quarto, afogando-me em meio às lembranças...
Deixo-me levar...
Deixo-me ser engulida pela passado, que me amaldiçoa a cada dia...
Deveria resistir, tentar ao menos, mas deixar-se levar é inevitável.
Por quê ?
A tentação de realizar coisas fora do alcance nos leva à aprender o certo à fazer somente se sofrermos pelos próprios erros cometidos...

Comentários